quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A SAGA DO CONCURSO DA UESC

Segundo o PIMENTA NA MUQUECA no dia 07/07/2010: A empresa Concepção Consultoria Técnica Especializada Ltda foi a responsável pela aplicação das provas do concurso público da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), para os cargos de analista e de técnico universitário. Ontem, os candidatos se depararam com provas mal-elaboradas e questões extraídas integralmente na internet.

Mas o que se sabe, via páginas valiosas do Diário Oficial do Estado, é que o resumo do contrato da empresa vencedora da licitação foi publicado apenas 16 dias antes das provas (20 de maio). E o contrato foi assinado no dia 18. Só assim para entender o porquê das provas com questões “emprestadas” da internet.

Afora a bagunça na elaboração das questões, candidatos de pelo menos duas salas reclamavam que o lacre dos malotes das provas chegaram rompidos às salas. Pelo belo serviço, a empresa recebeu (ou receberá) a bagatela de R$ 193.365,00.

A Uesc ainda não se pronunciou, oficialmente, a respeito da barbeiragem.

 No dia 29/07/2010, uma outra postagem foi feita pelo mesmo  blog, que informava que o CONCURSO PODE SER ANULADO. Olhe bem isso, ele pode ser. Rsrsrs

As Vagas eram para analista
e técnico universitário

Ninguém na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) se pronuncia sobre a possibilidade de cancelamento do concurso para contratação de analista e técnico universitário. As provas foram aplicadas no dia 6 de junho e o resultado estava previsto para sair, no máximo, no dia 30 daquele mês, mas até agora não foi divulgado.

No dia 22 de junho, a Uesc instaurou processo administrativo para investigar as irregularidades do concurso e a responsabilidade da empresa contratada para realizar o concurso público, a Concepção Consultoria Técnica Especializada Ltda.

O processo não foi concluído dentro do prazo e a comissão instalada para investigar a empresa recebeu mais 30 dias para apresentar relatório sobre o caso. Conforme denunciou o Pimenta, a Concepção foi contratada pelo governo estadual a 16 dias da aplicação das provas do concurso (relembre aqui). A empresa fez o “serviço” a R$ 193.365,00.

E qual foi o deslize da Concepção? A empresa apresentou provas com questões retiradas integralmente da internet, como o site Wikipédia, além de outras mal-elaboradas. No dia do concurso, os malotes com as provas também estavam violados, de acordo com candidatos.

Pelo atraso, as investigações e as provas polêmicas, o caminho será – talvez – o cancelamento. Ou alguém vai levar a sério um concurso que tantas dores de cabeça rendeu à Uesc?

Veja mais, aqui.

0 comentários:

 
Copyright 2009 UESC Pelo Avesso. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan